terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dinâmica Reino das Cores


DINÂMICA “O REINO DAS CORES”

Objetivo:
Dinâmica de descontração e integração.

Procedimento:
Todos de pé, formando um círculo.
Distribuir fitas com as cores: azul, amarelo, verde e vermelho.
Dividir o grupo em territórios


O REINO DAS CORES

Havia um reino muito distante e bem colorido. Ele era dividido em 4 territórios separados.
O azul.
O amarelo.
O verde.
O vermelho.
O território azul era bem alegre. As pessoas que lá moravam eram muito animadas. Adoravam bater os pés no chão. Esticar as mãos para cima e fazer festas. Sua bandeira era da alegria e seu grito de guerra era Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê ...
Já o território vermelho, além de quente devido a sua cor, era o território do amor. As pessoas que lá moravam eram muito afetuosas. Adoravam fazer cafunés nos vizinhos, ficar de mãos dadas, abraçar e até beijinhos. Sua bandeira era do coração e seu grito de guerra era Aah...
O território verde era ligado a natureza. As pessoas que moravam lá gostavam de subir em árvores, balançar nos galhos, caminhar pela relva, brincar de imitar animais como o cachorro, o galo, o boi, o gato e até os pulinhos do coelho. Sua bandeira era da ecologia e seu grito de guerra era oh!!!
Faltava então o território amarelo, da cor do sol, este reino era todo energia. E ela vinha do corpo. As pessoas que lá moravam eram energéticas, energizadas. Adoravam trabalhar com a mente e o corpo, gostavam de mexer o corpo, bater palmas, meditar e até passar energia para todos os outros territórios. Sua bandeira era da energia e seu grito de guerra era Rá!!!
Um dia organizou um grande encontro e propôs que os territórios se misturassem, pois cada um iria ter a oportunidade de trocar conhecimentos e fazer novas amizades. E assim aconteceu.
O azul foi correndo encontrar o verde e o amarelo foi de encontro com o vermelho. Cada um procurava dar a mão para alguém, pois assim sentiam-se protegidos. Depois de um tempinho, olha que rebuliço. O azul foi encontrar com o amarelo e o verde com o vermelho. Que legal!!! Logo, uma nova troca, o azul dessa vez foi de encontro ao vermelho e o amarelo ao verde. Com tanta alegria do azul, amor do vermelho, sabedoria do verde e a energia do amarelo, as pessoas não sentiam o tempo passar.
E o rei observando tudo que acontecia ao seu redor, emocionou-se, pois percebeu a alegria no rosto das pessoas. Então propôs que todos os territórios se unissem em um só território e que, daquele dia em diante, ficou conhecido como o “O REINO DAS CORES”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!!