segunda-feira, 14 de março de 2011

O que é Pró-Letramento?

1.    O que é Pró-Letramento? 
 O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de  aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental. O Programa será realizado pelo MEC, em parceria com  Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. 

Podem participar todos os professores que estão em exercício, nos anos/séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.
O Pró-Letramento funcionará na modalidade semi-presencial. Para isso, utilizará material impresso e vídeos e contará com atividades presenciais e a distância, que serão acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores.
2.    Objetivos do Pró-Letramento:
oferecer suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática;
propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente; 
desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão da matemática e da linguagem e seus processos de ensino e aprendizagem; 
contribuir para que se desenvolva nas escolas uma cultura de formação continuada; 
desencadear ações de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias de Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!!